Carnaval é diversão para todos, faz com que adultos se comportem como crianças e é pura alegria de festejar a vida. O carnaval tem uma longa história em países europeus e nos Estados Unidos da América. Para quem está a planear uma curta viagem a Veneza, Rio de Janeiro ou Nova Orleans durante o carnaval, como de costume o Hostelsclub.com oferece as melhores acomodações! Vestir, colocar máscaras e deixar fluir a sua criatividade: o Carnaval é muito mais do que um baile de máscaras, é tradição e cultura!

Veneza (26 de Janeiro – 12 de Fevereiro de 2013)

O carnaval de Veneza começou no século 11, e o uso de máscaras e figurinos foi bem estabelecido em 1436, quando os criadores de máscaras ou 'mascareri' foram oficialmente reconhecidos. A partir do século 16, Veneza comemora essa tradição com festas nas ruas e privados, e extravagantes bailes de máscaras. A cidade inteira se torna um espetacular desfile de máscaras, composta por centenas de festas de rua, mas também grandes eventos nos palácios de Veneza, como a tradicional 'Festa delle Marie', onde a mulher mais bela de Veneza é escolhida.

Um dos eventos mais bonitos do Carnaval de Veneza é o 'Volo della Colombina', o vôo da Colombina: todos os anos, uma personalidade famosa italiana pula da Torre Campanile di Giotto na Praça San Marco. O tema do Carnaval 2013 é 'Vivi i colori – Viver as cores', logo, pode esperar um verdadeiro arco-íris nas ruas. O último dia do carnaval é no dia 12 de Fevereiro e Veneza quer se lembrar da sua sensualidade feminina chamando de volta a famosa heroína do século XIX. Para escolher os melhores albergues em Veneza para o Carnaval, a HostelsClub aconselha visitar a nossa página.

Nice (15 de Fevereiro – 6 de Março de 2013)

A Côte d'Azur comemora um dos maiores carnavais de todo o mundo com um programa animado e colorido de eventos. Mais de mil músicos e dançarinos de todo o mundo vão para Nice para tornar o carnaval uma festa incrível. Em 2013 o nome do Carnaval é 'King of the five continents – Rei dos cinco continentes' realmente dedicado á universalidade, toda uma viagem pelo tempo e espaço abrindo as portas á nossa imaginação. Nice espera fantasias extravagantes e criativas, que refletem a fauna e a flora do Mediterrâneo. Para festejar em Nice nos melhores albergues para quando a festa acaba, o HostelsClub tem as melhores escolhas.

Colónia (7 a 13 de Fevereiro de 2013)

Colónia inicia todos os anos os preparativos para o carnaval em 11 de novembro, às 11:11. O Carnaval na Alemanha (o chamado 'Quinta Temporada' ou Fasching) é uma festa colorida, com desfiles de rua e bailes à fantasia. Colónia celebra o Carnaval 2011, com o lema 'Fastelovend em Blot – he und am Zuckerhot'. Quinta-feira antes da quarta de Cinzas é o dia das moças: as meninas podem beijar um homem que gostem depois de cortar a gravata. Para desfrutar estas festas de carnaval em Colónia, novamente o HostelsClub tem as melhore acomodações.

Rio de Janeiro (8 a12 de Fevereiro de 2013)

O Carnaval no Brasil é uma celebração do samba, é realmente o maior Festival de Samba do mundo, onde milhares de escolas de samba, após meses de preparativos vêm para dançar. Mais de 70.000 espectadores no Rio de Janeiro desfrutam deste espetáculo colorido a cada ano: Carnaval do Rio não só proporciona entretenimento para muitas pessoas ao redor do mundo, mas também dá a oportunidade de aprender sobre a verdadeira cultura do Brasil, música e tradições. Os visitantes do Carnaval têm uma oportunidade única de desfrutar de música a partir de 300 bandas nas ruas do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro e todo o Brasil estão oficialmente em estado de emergência por três dias ao Rei Momo, o Senhor do Caos que governa o país durante os dias festivos. Na quarta feira de cinzas um júri escolhe o vencedor de melhor grupo de samba e os preparativos para o próximo ano podem começar! O Rio de Janeiro no Carnaval é um destino turístico popular, o HostelsClub aconselha reservar o alojamento com antecedência.

Nova Orleans (6 de Fevereiro – 12 de Fevereiro 2013)

O Carnaval mais famoso dos Estados Unidos acontece em Nova Orleans. Para moradores de Nova Orleans, 'Mardi Gras' é o destaque da temporada com um grande desfile, músicos de rua, muita comida e grandes salões de eventos. Para visitar Nova Orleans durante o Mardi Gras, vá na companhia da HostelsClub.