1) Andar de teleférico

Inaugurado em 2012, o teleférico Emirates Air Line da cidade é usado diariamente como meio de transporte por milhares de londrinos, porém, também é uma ótima oportunidade para os turistas apreciarem a cidade do alto. Os trechos são bem rápidos, com uma duração média de 10 minutos, masdurante o passeio é possível apreciar alguns dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, como o Rio Tâmisa, por exemplo.

teleférico (big)

2) Kew Gardens

É o Jardim Botânico Real, que possui mais de 120 hectares de área verde e milhares de espécies vegetais, sendo um dos maiores e mais importantes do planeta. Dentro dele, os visitantes encontram um Herbário, a famosa Treetop Walkway, que é uma passarela com mais de 18 metros de altura, da qual é possível ter uma visão diferenciada do local, e ainda a Pagoda, uma construção em estilo chinês da altura de um prédio de dez andares, onde os turistas podem subir até o topo para tirar fotos e conhecer o Kew Gardens visto de cima.

kew gardens (big)

3) Brixton Village Market

Localizado na região sul da cidade, esse é um ótimo passeio para os turistas que desejam conhecer um pouco mais da cultura londrina, pois essa região possui vários restaurantes e cafés com comidas típicas tanto da Inglaterra como também de outros países, além de diversas lojas, brechós e antiquários. Outra atração interessante são os shows de rua feitos pelo artistas locais, algo que vale a pena ser conferido.

Brixton Village Market (big)

4) Banqueting House

Apesar de não fazer parte dos roteiros turísticos mais procurados, esse é um local bastante interessante para os visitantes que querem conhecer mais sobre a história de Londres. O Banqueting House consiste no que restou do maior palácio que já existiu em toda a Europa, conhecido como Whitehall, que foi destruído em meados do século XVII por um grande incêndio. Nele, os turistas conseguem ter um vislumbre da riqueza e dos costumes da época, um passeio imperdível para quem deseja conhecer mais a fundo sobre a história da cidade.

banqueting house (big)

5) Curtir a noite em East London

A região leste da cidade é conhecida entre os londrinos como um dos melhores locais para curtir a noite, devido aos pubs e as danceterias que ocupam as ruas do bairro. Por esse motivo, separar ao menos uma noite para conhecer a região de East London é, sem dúvidas, uma atividade imperdível.