Paisagens de conto de fadas, cultura antiga, excelente comida, relaxamento. Na Eslovênia, nada realmente está faltando e hoje queremos dar-lhe cinco razões pelas quais vale a pena visitar.

 

1. Natureza

Depois de atravessar a fronteira italiana, você se encontrará na frente de uma paisagem de cor verde. Uma natureza não contaminada caracterizada por bosques, montanhas e infinitas extensões de áreas protegidas, perfeito se você gosta de esportes ao ar livre.

Não perca as Cavernas de San Canziano, onde um rio subterrâneo esculpiu um lindo desfiladeiro natural. Mas os mais visitados na Europa são as cavernas kársticas de Postumia, cheias de estalactites e estalagmites. Para entrar, você terá que tomar um trem e, em seguida, caminhar algumas centenas de metros a pé.

 

2. Castelos

Na Eslovênia há muitos castelos e fortalezas, construídas em diferentes períodos da Idade Média, mas também em períodos posteriores.

Você pode começar do mais famoso, o castelo de Predjama de conto de fadas conectado às cavernas de Postojna que dominam a paisagem em uma parede de pedra de 123 metros de altura, até ao antigo castelo de Celje, onde são realizados shows e eventos ao longo do verão.

Mas o que você não esquecerá facilmente é o Castelo Bled, ao norte de Ljubljana, que domina a paisagem romântica do lago.

 

3.  Termas

Se você quiser desligar e de dar um pouco de mimo ao seu corpo, a Eslovênia certamente será um dos seus destinos favoritos.

Esta região tem muitos spas imersos na beleza de suas paisagens que oferecem relaxamento a preços decididamente baixos em comparação com a Itália.

Quais spas você tenta? Você realmente é mimado pela escolha. Você pode decidir relaxar em Terme Olimja, na fronteira com a Croácia ou nos banhos termais de Catez.

Outras alternativas podem ser os banhos termais de Portorose, apenas a 35 km de Trieste ou, à medida que o dia de São Valentim se aproxima, você pode optar por um fim de semana romântico nos banhos termais de Bled.

 

4. Produtos gourmet

Uma das razões para visitar a Eslovênia é certamente a comida, que desempenha sempre um papel fundamental na escolha de um destino. É um território rico em pratos típicos, mas também em áreas vinícolas.

Sugerimos que você experimente a salsicha Carniola, o presunto Karst, o peixe adriático salgado com o famoso sal de Piran e, finalmente, a "putizza", a sobremesa tradicional eslovena.

 

5. Lago

Com certeza, o lugar mais romântico na Eslovênia é o Lago Bled, com a ilha no centro, com a igreja desabitada que você pode alcançar ao alugar o "pletna", um barco a remos.

Se você for a pares, sugerimos que você toque o "sino dos desejos" e que leve seu parceiro em seus braços pela escada com a esperança de ver seus desejos se tornar realidade.

 

Demos-lhe motivos suficientes para visitar a Eslovénia? Reserve já a melhor acomodação possível: