1) Gastronomia italiana

Não é segredo para ninguém que a cozinha italiana é uma das mais famosas e prestigiadas do mundo, portanto, conhecer de perto os sabores da Itália é um privilégio e tanto. Quem visita Roma não pode deixar de provar a sua famosa pizza branca recheada de mortadela, conhecida por ser bem fininha e crocante, feita de um modo especial e com ingredientes secretos da região.

pizza bianca (big)

Para a sobremesa, o famoso gelato italiano agrada a todos os paladares, sendo possível encontrar dezenas de sabores diferentes, dos mais tradicionais aos exóticos, bastando apenas parar em uma das dezenas de sorveterias espalhadas pelas ruas da cidade.

gelato (big)

2) Cidade subterrânea

Além las atrações e dos pontos turísticos mais famosos como o Coliseu e as basílicas italianas, outro grande destaque de Roma são os seus vestígios históricos e arqueológicos encontrados nos subsolos da cidade. Para quem estiver interessado em conhecer esse outro lado da história, é possível visitar masmorras, catacumbas, complexos termais e ruínas do que se imagina terem sido vilas inteiras, tudo isso em túneis embaixo da cidade.

3) Riquezas artísticas e arquitetônicas

Uma dica interessante para quem vai visitar Roma é procurar se hospedar próximo ao centro da cidade. Fazendo isso, é possível conhecer os principais museus, galerias de arte e construções antigas da cidade à pé. E a grande vantagem de se caminhar pelas ruas de Roma é que a cidade está cheia de pequenos tesouros como fontes e monumentos históricos antigos que só poderão ser vistos por quem explora os seus arredores.

fontana trevi (big)

4) Compras

Assim como as principais cidades européias, Roma também possui lojas exclusivas, que variam desde as grandes grifes internacionais, até lojas de roupas e perfumes feitos de modo artesanal, com tecidos e flagrâncias únicas e que só podem ser encontradas no local.

5) Igrejas antigas

Conhecer as igrejas e as basílicas romanas é um passeio imperdível pois elas possuem monumentos e decorações feitas por grandes gênios como Caravaggio e Michelangelo, além de representarem muito bem a história medieval e renascentista, sendo um roteiro turístico indispensável para os amantes de história, arte e arquitetura.