A Argentina é um país abençoado com incríveis paisagens naturais e centros urbanos. De cascatas e florestas tropicais a arte de rua e dança do tango, é um destino brilhante para mochileiros.

A primeira vez que os viajantes chegam na Argentina geralmente querem ver os locais imperdíveis como a elegante capital Buenos Aires, o glaciar Perito Moreno na Patagônia e as maravilhosas Cataratas do Iguaçu.

Com uma gama tão espectacular de coisas para ver e fazer, não há escassez de opções de itinerário quando você está no país. Se você quiser explorar o país com um orçamento, então aqui estão seis maneiras de aproveitar ao máximo sua aventura na Argentina!

1) Passe um dia na "garganta do diabo" das Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Imagem por slack12 (Flickr/Creative Commons)

O site turístico mais popular da Argentina é uma das maiores maravilhas naturais do mundo e uma visita imperdível ao visitar o país. As Cataratas do Iguaçu estão localizadas dentro de dois parques nacionais: o Parque Nacional do Iguazú (Argentina) e o Parque Nacional do Iguaçu (Brasil) e é visitado por um milhão de pessoas por ano, mas a maioria permanece um dia antes de se mudar para outro local.

2) Beber Malbec todas as noites

Malbec

Imagem por David (Flickr/Creative Commons)

A Argentina é famosa pela qualidade de seus vinhos tintos e é costume beber todas as noites durante as refeições. É muito mais barato do que a cerveja importada e você pode pedir uma excelente garrafa por cerca de € 5 nos supermercados e restaurantes de churrascos.

3) Assista à dança do tango em Buenos Aires

Dança do Tango

Imagem por Abigail King (Flickr/Creative Commons)

Buenos Aires é uma das cidades mais elegantes da América do Sul e não a chamam de "Paris do Sul" por nada. 

A dança vintage e a forma musical são um destaque de qualquer viagem a Buenos Aires e os clubes de dança estão abertos até às primeiras horas do dia, se quiser participar. O tango é uma dança sensual mas também muito expressiva e o vai fascinar!

4) Visitar o glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

Imagem por Douglas Scortegagna (Flickr/Creative Commons)

Se você nunca esteve em um glaciar na sua vida, certifique-se de ver Perito Moreno antes que acabe. É um dos poucos no mundo que ainda está crescendo e as torres acima da água glacial do Parque Nacional Los Glaciares da Patagônia.

5) Comer fora dentro do orçamento em Buenos Aires

Restaurante

Imagem por Christian Haugen (Flickr/Creative Commons)

Se você ficar na capital do bife do mundo, faz sentido provar um. Se você gosta do seu asado (corte de carne) sangrento, médio ou raro ou bem feito, haverá muitos restaurantes de bifes disponíveis - valorize o valor do seu dinheiro e acompanhe com uma garrafa doce de Malbec.

6) Trilhos em Cordoba

Cordoba

Imagem por Carlos Adampol Galindo (Flickr/Creative Commons)

A segunda maior cidade da Argentina é um próspero centro de estudantes cheio de belas igrejas da época colonial, mosteiros, teatros e edifícios antigos. Cheia de energia e animação, a cidade do norte da Argentina é a porta de entrada dos Andes e é popular entre os mochileiros que procuram paisagens panorâmicas intactas.

Acomodações econômicas em Argentina

Se você quiser viajar sem pensar em dinheiro, então por que não reserva um hostel em Cordoba ou Buenos Aires? Reserve conosco e economize mais nas suas viagens com HostelsClub:

*Imagem de capa por Jose Borelli (Flickr/Creative Commons)