Muitos de nós entraram em 2020 felizes por deixar 2019 para trás. Acreditámos que 2020 seria finalmente O ano: o ano em que tudo o que desejámos e para o qual trabalhámos ia finalmente acontecer! Agora, quatro meses depois, não nos importávamos de ter 2019 de volta!

Férias que planeámos e para as quais trabalhámos foram canceladas, alguns de nós perderam o seu emprego e as preocupações com amigos e familiares não param de crescer. O mundo vai muito provavelmente continuar em quarentena durante os próximos meses, o que é sem dúvida inquietante. No entanto, uma das formas de continuarmos em frente, é mantermo-nos realisticamente otimistas.

Viajar pode parecer uma realidade muito distante, mas vai voltar a acontecer. Acredites ou não, fronteiras vão reabrir, aviões vão voltar a voar e tu vais voltar a viajar! O teu destino de sonho vai esperar por ti. No entanto, enquanto viajantes, depende de nós assegurar que esses lugares vão estar da maneira que sonhámos.

 

@juanitapia

 

A indústria do turismo depende inteiramente do movimento e da alegria das pessoas. Com o mundo em quarentena e por isso, a nossa mobilidade severamente limitada, é a indústria - e os seus trabalhadores - os que estão a ser mais afetados. Mais especificamente, sabias que esse número corresponde a 10% da população mundial?!

Agora desliga-te da tecnologia e das tuas preocupações por um momento. Recorda a tua viagem inesquecível ao Sudeste Asiático. Ou as tuas aventuras de mochila às costas na América do Sul. Pensa nos habitantes locais que conheceste, sem as quais as tuas viagens não seriam tão especiais. A rececionista do hostel onde ficaste em Marraqueche que te deu dicas incríveis de onde saborear os melhores cuscus. Ou o guia turístico que te levou aos recantos mais incríveis e escondidos de Paris! Estes são apenas dois exemplos das pessoas que tornam possível que tenhas as experiências mais autênticas nos destinos para onde viajas. São as mesmas pessoas que estão a confiar no teu entusiasmo por viagens para manter os seus pequenos negócios a funcionar.

 

@fikrirasyid

 

No Hostelsclub criámos o nosso próprio sistema de vouchers que permite aos clientes remarcarem as suas viagens. Se marcaste alojamento através do nosso site e queres cancelá-lo devido à atual situação de pandemia, tens a opção de pedir um voucher que poderás usar quando a quarentena acabar (ou mais tarde, uma vez que o voucher não tem data de validade!) em vez de pedires um reembolso.

Pedindo um voucher, estás a ajudar as pessoas cujos empregos dependem do teu amor às viagens. Estás a prometer-lhes que em breve estarás de novo a fazer o que mais gostas, o que ajuda a assegurar que eles estarão à tua espera quando tu eventualmente conseguires fazer essa viagem. Adiando a tua viagem, estarás a dar-lhes e a ti mesmo, a luz ao fundo do túnel - algo pelo qual ansiar quando tudo isto acabar. Todos podem ficar tranquilos, eles ainda terão emprego e tu ainda farás a viagem dos teus sonhos!

A indústria do turismo foca-se em juntar as pessoas - e é isso que importa em momentos difíceis como este - unirmo-nos por causas que nos interessam e afetam a todos! #NaoCancelesAdia #VamosSalvarOsHostels


@florianwehde

 

Da nossa parte, esperamos que estejas em casa, seguro, saudável e aproveitando o tempo da melhor forma! Se não sabes como, talvez gostasses de ler os nossos artigos "14 filmes para viajar a partir de casa", ou "15 museus espalhados pelo mundo para vistares gratuitamente" ou ainda "Um guia de viagens para te manteres ocupado durante a quarentena"!

 

Para pedir o teu voucher ou qualquer outro esclarecimento, envia-nos e-mail para info@hostelsclub.com