O bairro mais legal de Amsterdam, o Noord, é casa para as mais inovadoras arquiteturas. Durante os últimos 10 anos, o antigo estaleiro foi radicalmente transformado por criativos e artistas. Cheio de bares, galerias e hedonistas clubes noturnos, essa é definitivamente a parte mais agitada de toda a cidade.

Situado ao norte do rio IJ, uma balsa atrás da estação central irá te levar para lá em minutos; portanto, você não perderá a chance de explorar essa área única de Amsterdam. Você só consegue chegar lá através da balsa ou de barcos. Não há nenhum caminho que possa ser feito a pé para alcançar essa região.

Pegue a balsa para Amsterdam-Noord

Para visitar o norte da ilha você terá que entrar nessas balsas gratuitas operadas por um fucionário da GVB na saída da Estação Central de Amsterdam (siga as placas para “Noord”). Essas balsas saem em vários momentos do dia e possuem menor frequência durante a noite.

Porque você deve visitar Amsterdam-Noord

Noord é dificilmente mencionado em guias de turisticos. Quase livre de turistas e viajantes, você poderá explorar as melhores atrações caminhando, de bicicleta ou de motocicleta. Abrangendo a moderna região do Rio IJE, e os lindos vilarejos rurais situados ao longo da ilha, esse bairro possui várias opções do que fazer e visitar.

Museus Eye Film 

EYE Film Museum (big)

 Imagem de Mariano Mantel (Flickr/Criativo Commons)

Essa icônica estrutura branca foi nomeada a partir do rio IJ (pronunciado ‘eye’, ou olhos) e radicalmente mudou a região de Amsterdam Noord em 2012. Criado como um trabalho de arte modernista, o museu Eye Film oferece lindas vistas da região portuária e possui quatro cinemas, onde você irá encontrar uma seleção de artes contemporâneas e exposições que acontecem durante todo o ano.

Depois de chegar na estação central de Amsterdam, pegue a saída ao norte, onde você poderá ver o prédio Eye. A partir de lá pegue a balsa ‘Buiksloterweg’ ao redor do rio AJ.

*Horário de funcionamento: Bar e Restaurante – Domingo a quinta das 10h00 até 01h0 e sexta-sábado até as 02h00

A’DAM Tower

A'DAM tower (big)

 

Aberto em Maio de 2016, a torre A’DAM é um prédio com bares, lanchonetes, cafeterias, e um restaurante giratório em uma cobertura de 360 graus para observação. O nome A’DAM significa ‘Amsterdam Dance and Music’ ou ‘musica e dança em Amsterdam’ e durante o dia ele é parte de uma experiência de observação.

Quando o sol se põe, e a música aumenta o “Madam” é transformado no mais alto clube noturno de Amsterdam, e um paraíso para todos os viajantes.

O cais NDSM 

NDSM Wharf (big)

 Imagem de Andrew Nash (Flickr/Criativo Commons)

Dentro de um estaleiro abandonado, a antiga orla industrial, é reconhecida pela comunidade artística de Amsterdam. Aqui você poderá ficar próximo a um antigo submarino, pegue algumas cervejas e beba próxima a enferrujada linha de trem ao lado da água.

Existe grafite em todos os lugares e jovens criativos holandeses gostam de se divertir em lanchonetes e bares próximos aos escritórios da  MTV e Red Bull. Um lugar popular para festivais musicais durante o verão, não há lugar melhor para se divertir em Amsterdam em um dia ensolarado. 

ClinkNoord Hostel

ClinkNoord hostel (big)

Situado dentro e um antigo prédio industrial, o ClinkNoord é o favorito da região. Dentro dele, há um estúdio e galeria, uma lanchonete e um clube noturno. Com uma ênfase especial em arte e criatividade, vários artistas, bandas e escritores participam desse ambiente fratuitamente5.

A uma curta distância da nova Torre A’DAM e do Eye festival de filmes, o hostel e também muito prático com wi-fi em todo o prédio. Nós temos tomadas e um cadeado privativo ao lado de cada cama. As camas do dormitório estão disponíveis a partir de €17 se você reservar antecipadamente.

*Quer descobrir onde mais você pode ficar em Amsterdam? Leia mais sobre isso aqui em nossas ofertas na capital holandesa