A véspera de Ano Novo está a aproximar-se rapidamente e se deseja reservar uma estadia barata, verifique os nossos melhores lugares para celebrar. Nós demos a volta ao mundo para lhe mostrar as maiores celebrações, desde as escaldantes praias do Rio de Janeiro até ao Rio Tamisa em Londres.

Se quer assistir a fogos de artifício memoráveis e ir bebendo durante toda a noite, então veja as fantásticas 10 cidades neste artigo.

1) Nova York

Nova York

Imagem por Anthony Quintano (Flickr/Creative Commons)

Pode parecer óbvio, mas a celebração que tem mesmo que experimentar é o Ano Novo em Nova York. Vá com roupas quentes e junte-se a mais de um milhão de pessoas para a espectacular exibição de fogos de artifício em Times Square.

Se preferir algo um pouco mais pacífico, então reserve uma mesa em um bar de jazz no centro da cidade ou encontre um espaço permanente ao lado dos foliões no Central Park.

2) Sydney

Sydney

Imagem por Jonathan Poh (Flickr/Creative Commons)

Sydney é uma bela cidade para ser a primeira cidade a ver em 2018. Com a icônica Sydney Harbour Bridge e Sydney Opera House fazendo um cenário majestoso, haverá mais de um milhão de pessoas assistindo ao espetáculo de fogo perto de bares, parques e cantos nas proximidades da cidade.

3) Edimburgo

Edimburgo

Imagem por Patrick Down (Flickr/Creative Commons)

Em Edimburgo, a véspera de Ano Novo é chamada de "Hogmanay" (o que significa uma "nova manhã"), e os foliões cantam "Auld Lang Syne" em números maciços quando o relógio atinge a meia-noite. Se você tem a sorte de receber um ingresso para a festa da Princes Street, então experimentará uma das mais belas exibições de fogos de artifício na Europa.

4) Londres

Londres

Imagem por Chung-Yung Chiu (Flickr/Creative Commons)

Se estiver de férias em Londres, então vá até ao Tamisa e veja os fogos de artifício sobre o Shard e o London Eye. Milhões de foliões descem sobre a capital do Reino Unido para a noite de passagem do ano e este ano não será uma exceção. Poderá se divertir em toda a cidade depois dos fogos de artifício terminarem.

5) Berlim

Berlim

Imagem por Till Krech (Flickr/Creative Commons)

Berlim é famosa pela sua atmosfera de festa durante 24 horas, então o Novo Ano será ainda mais especial. A maioria dos visitantes se reúne em torno do Portão de Brandenburgo e da Coluna da Vitória para participar na "Party Mile", uma zona para beber numa extensão de 2km, cheia de barracas de rua, shows de laser e barracas de cerveja.

6) Paris

Paris

Imagem por Joe deSousa (Unsplash)

A Cidade da Luz brilha vivamente na passagem do ano com a Torre Eiffel como cenário principal. Milhões de pessoas chegam aos Champs-Élysées todos os anos, que receberão uma enorme festa de rua, onde os moradores bebem champanhe e incendiarão fogueiras até às primeiras horas.

7) Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Imagem por PortoBay Events (Flickr/Creative Commons)

Jé pensou em Ano Novo na praia? A praia de Copacabana acolhe a maior festa do mundo, onde mais de dois milhões de pessoas dançam e participam em uma extensão de areia de 2,5 milhas. Com as festas acontecendo nalguns sítios por alguns dias, o Rio é, sem dúvida, o lugar mais marcante para celebrar a passagem de 2017 para 2018 no planeta Terra.

8) Hong Kong

Hong Kong

Imagem por s tsui (Flickr/Creative Commons)

Sempre um espetáculo colorido, o horizonte de Hong Kong se ilumina com uma exibição deslumbrante de fogos de artifício que podem ser vistos a quilômetros do centro. Se estiver mais perto do evento principal, então está com sorte, pois este ano o final irá ser concluído com um dragão pirotécnico que dança pelo céu.

9) Buenos Aires

Buenos Aires

Imagem por Germán De Stéfano (Flickr/Creative Commons)

O horizonte épico da Buenos Aires explode com ruído e cor no Ano Novo. Não há nenhum lugar mais adequado na Argentina para celebrar "Feliz Año Nuevo" do que na sua capital maluca.

10) Nova Orleães

Nova Orleães

Imagem por Coast Guard News (Flickr/Creative Commons)

Se quiser se divertir no Deep South, então o show de fogos de artifício de Nova Orleães no rio Mississippi leva algumas batidas. Depois, assegure-se de se dirigir até a Bourbon Street e ao Quartier Latin, onde a música vibrante passa em bares e discotecas, e as ruas permanecem cheias até ao nascer do sol.

*Imagem de capa por by gigi_nyc (Flickr/Creative Commons)