Todo mundo conhece alguém, que conhece alguém, que ouviu alguém contar uma história... é assim que as lendas urbanas nascem: histórias estranhas espalhadas de boca em boca e, claro, através dos cantos mais escuros da internet.

Os hostels também possuem a sua fatia de lendas e mitos - basta assistir o filme "Hostel" de Eli Roth (a propósito: quer saber se era uma história verdadeira? Nós investigamos...): Um grupo de mochileiros acaba em uma pequena cidade da Eslováquia, onde o dono do hostel que eles se hospedam, decide vendê-los para um grupo de loucos, que matam pessoas em maneiras bizarras. Não exatamente suas férias de sonho, certo?

Então, se prepare para 5 outras histórias de horror que (alegadamente) aconteceram nos hostels de todo o mundo.

O QUARTO FEDORENTO

Quarto fedorento

Um verdadeiro clássico, esta história foi ouvida pela primeira vez em hostels nos arredores de Las Vegas, e depois se espalhou por todo os EUA, e pelo mundo. Um casal decidiu comemorar seu aniversário em Las Vegas (por que você você traria seu namorado para um fim de semana em Las Vegas é uma outra história). Assim que chegaram no quarto do hostel eles notaram um cheiro estranho e penetrante. Eles se queixam do cheiro para o proprietário, que lhes oferece um jantar nas proximidades, enquanto o quarto é limpo.

Em seguida, o casal retorna para o quarto, no único estado que você poderia retornar ao seu quarto depois de uma noitada em Las Vegas, pronto para finalmente "celebrar" o aniversário. Eles se deitam na cama, começam a se beijar, a se despir... e percebem que o cheiro ainda está lá, possivelmente, ainda mais forte do que antes, o que torna impossível continuar a fazer o que eles tinham começado. Compreensivelmente chateados com a situação, eles começam a olhar em toda a sala para encontrar a fonte do cheiro: o banheiro, a pia, vaso sanitário, as cortinas, o piso, os lençóis, até que um deles decide dar uma olhada debaixo da cama... e encontram o cadáver de uma mulher já em decomposição!

A ESCOVA DE DENTES E A CÂMERA

Escova de dentes e a câmera

Esta história teve origem em hostels na Espanha, mas as variações podem ser encontradas por toda a Europa, antes da era da fotografia digital (mantenha isso em mente). Uma garota americana reserva um lugar em um hostel, chega ao seu quarto depois de um longo dia e imediatamente vai para o banheiro para um bom banho. Em seguida, ela sai para jantar e para tomar algumas cervejas.

Quando ela volta do jantar, todas as coisas dela não estão mais lá. Alguém roubou toda a sua bagagem: suas toalhas, a roupa, a mochila... as duas únicas coisas que o ladrão deixou para trás foram a escova de dentes e, surpreendentemente, sua câmera fotográfica analógica. Ela fica sem entender porque o ladrão deixou para trás um dos itens mais valiosos que ela tinha. Ela relata o roubo à polícia, compra roupas novas, e faz um mochilão na Espanha e na Europa.

Depois ela retorna para casa, conta a todos sobre suas férias e seu pequeno incidente no hostel  - felizmente ela ainda tem a sua câmera e as fotos: na verdade, ela mal pode esperar para revelar as fotos, e mostrá-las para seus amigos! Mas, quando ela finalmente começa a olhar as fotos, entre uma foto de Las Ramblas e um panorama da Sagrada Família, ela repara que algumas fotos foram tiradas pelo ladrão: ele está usando sua amada escova de dentes para limpar um orifício que realmente não se parece com a boca dele!

O INGREDIENTE ESPECIAL 

O ingrediente especial

Uma história estranha sobre a cozinha de um hostel é famosa em toda a Hungria. Um estudante tinha reservado um hostel barato na periferia de uma cidade húngara: o hostel não era o melhor, mas ofereciam café da manhã e jantar, tornando-se um ótimo negócio para um estudante tentando economizar... 

Seguindo a grande tradição da culinária húngara, goulash com batata foi servido para o jantar. O jovem estudante estava desfrutando sua refeição típica - com certeza, tinha um gosto um pouco amargo, mas era uma experiência local! Você tem que provar a comida local antes de voltar para o arroz com feijão, certo? O estudante deve ter pensado a mesma coisa, até que ele mastigava algo muito difícil de engolir. Ele cuspiu discretamente na mão... e viu uma falange humana completa com unhas e osso!

A história não dá detalhes se ele vomitou todo o jantar na mesa ou conseguiu alcançar o banheiro: existem outras histórias que contam a origem do dedo; a menos aterrorizante é que "o dedo era do cozinheiro e ele se cortou enquanto cozinhava", ou as mais absurdas "o dedo era de um hóspede que reclamou sobre a limpeza do hostel". Há também uma versão menos notória que depois que o cara cuspiu a falange, um homem local, com um pedaço de um dedo faltando na mão, olha bem nos olhos dele do outro lado da mesa...

DINHEIRO NO ARMÁRIO

Dinheiro no armário

Nos hostels de toda a China você pode ouvir esta história grotesca. O proprietário de um hostel deixava notas de 100 yuans nos armários do banheiro feminino. As meninas que embolsavam o dinheiro eram tratadas grotescamente pelo proprietário, mas as honestas que devolviam o dinheiro, sofriam ainda mais!

O proprietário do hostel era um homem solteiro e paranóico, freneticamente procurando a mulher dos seus sonhos: em sua visão distorcida, uma menina honesta o suficiente para devolver o dinheiro era boa o suficiente para ser a sua princesa. O problema é que ele perseguiria a garota durante toda sua estadia! Segundo a lenda, o hostel foi fechado depois de muitos relatos de assédio sexual e agressão das clientes do sexo feminino!

A PESTE BUBÔNICA 

A última "lenda urbana" aconteceu em um hostel em Portugal. O personagem principal era um estudante em "ano sabático", tendo um ano para viajar pelo mundo antes de se estabelecer. Ele já havia visitado a Grécia, Sicília, e Marrocos antes de chegar a Portugal.

Como diz a lenda, ele passou o dia visitando ruínas de antigos castelos e palácios abandonados onde ninguém mais passou por séculos. Quando a noite chegou, no entanto, ele começou a sentir-se cansado e um pouco doente. Pensando que era apenas gripe, ou febre, ele tomou alguns remédios e foi dormir. A equipe do hostel começou a se preocupar, pois ele não saía do quarto por dois dias, e escutaram muita tosse durante todo o dia. Quando finalmente decidiram entrar, todo o quarto cheirava muito mal, e o cara estava em sua cama, vivo, mas incapaz de se mover, seu corpo coberto de pústulas horríveis.

A equipe do hostel chamou rapidamente uma ambulância, e os médicos diagnosticaram o hóspede com uma forma aguda da peste bubônica, uma doença inédita na Europa há mais de 300 anos! Ele provavelmente ficou doente em um dos lugares abandonados que ele visitou. Não sabemos por quanto tempo o hostel teve que permanecer fechado após o fato! Possivelmente, tornou-se apenas mais um lugar abandonado, à espera do próximo turista conhecendo ruínas... e, em seguida, voltar ao seu quarto em outro hostel...

Felizmente, estas são apenas (supostamente, mais uma vez) lendas urbanas, assim como os estereótipos sobre hostels que muitas pessoas ainda têm. Os hostels mudaram para melhor nos últimos anos e são modernos, limpos, são lugares que oferecem todos os tipos de serviços e instalações - tão boas quanto em hotéis, com uma atmosfera muito mais amigável e preços mais baratos (confira nossos design hostels se você ainda tem dúvidas!)

Portanto, apenas sorria sobre essas lendas e reserve um hostel para sua próxima viagem!