Bruxelas, diferente de Barcelona ou Florença, não é instantaneamente famosa como destino e as pessoas pensam erroneamente que além do famoso Atomium, não existe nada mais para fazer ou visitar na cidade. Isso não é verdade.

E, melhor ainda, graças aos preços baixos de muitas empresas aéreas, Bruxelas tem conexões incríveis, fazendo com que ela seja um destino com muita coisa a oferecer para curtas viagens. 

Nós selecionamos algumas coisas para ver e fazer, ricas em cultura e divertidas, em dois dias de estadia em Bruxelas. 

DIA 1

GRAND- PLACE de BRUXELAS

Grand Place (big)

A Grand-Place definitivamente está entre os 10 melhores lugares de Bruxelas, com muitos visitantes considerando a praça como uma das mais bonitas do mundo! Ao redor da praça você encontrará o Town Hall, uma obra de arte Gótica de um antigo mercado de pão coberto, o Maison du Roi

O ATOMIUM DE BRUXELAS

Brussels Atonium (big)

Este marco se transformou no símbolo da Bélgica. Você pode admirá-lo do lado de fora, depois pode entrar, usando as escadas e os elevadores para explorar os tubos das cinco esferas. Fique atento, pois à medida que as esferas se revelam, você sempre vai sentir que dá para ir mais longe!

O MUSEU DO DESENHO ANIMADO DE BRUXELAS 

Mesmo que não seja grande fã de desenho animado, vai descobrir os seus heróis de infância aqui. Com 25.000 edições, sempre encontrará uma que faz seu coração bater mais forte e traga memórias da infância. 

O MOMUMENTO MANNEKEN PIS

Manneken (big)

Outro símbolo ícone da Bélgica, esta estatueta de bronze simboliza o espírito livre dos habitantes de Bruxelas. A natureza ingênua da estatua fará você sorrir e terá que ser fotografada. 

DIA 2

O MUSEU MAGRITTE 

O museu tem o maior acervo dos trabalhos de René Magritte. Para evitar filas longas, reserve sua visita pela internet. 

O DISTRITO DE DU SABLON 

Se você gosta de antiguidades, este é o local ideal para descobri-las, mas também outras coisas famosas. 

Du Sablon (big)

Du Sablone é conhecido também por sua belíssima e Gótica Catedral de Notre Dame e pelo Petit Sablon Jardin. Explore à vontade!

RUE DE BOUCHERS

Esta rua já foi o local do mercado de carne de Bruxelas, hoje é um paraíso para cafés e restaurantes, com suas curiosidades únicas, como a Jeanneke Pis, a versão feminina do Manneken Pis

Rue des Bouchers (big)

Não se esqueça de experimentar o chocolate!

Perto daqui você pode visitar o Parlamento da Comissão Europeia, mas dedique tempo também para explorar os parques Leopold e o Cinquantenaire. 

ONDE SE HOSPEDAR EM BRUXELAS

Nós temos duas sugestões de hostels para sua curta visita a Bruxelas. 

O primeiro é o Brussels Hello Hostel, o mais barato na cidade e somente a três minutos de caminhada do centro. Tem tudo que você precisa, incluindo WIFI. 

O segundo é o Auberge de Jeunesse Generation Europe, um hostel mais antigo e parte do Les Auberges de Jeunesse HEI Belgium chain, 15 minutos de caminhada da Grand Place.

ALGO DIFERENTE PARA AS SUAS NOITES EM BRUXELAS 

Se você gosta de cerveja, veio ao lugar certo. Mergulhe em um pub e saboreia a atmosfera de Bruxelas. Visite o Saint-Géry, famoso pela vida noturna de Bruxelas. Na realidade, Bruxelas durante a noite pode ficar bem animada!

ALGUMAS IDEAS PARA VIAGENS FORA DA CIDADE

Bruxelas tem boas conexões férreas com as cidades vizinhas de Bruges e Leuven.

Bruges é famosa por seus canais e arquitetura medieval, enquanto Leuven é uma cidade universitária na central Flanders. 

Brugges (big)

Veja onde se hospedar em Leuven clicando here 

Se estiver procurando host