Ian Papareskos, dono do CabanaCopa Hostel e Mango Tree Hostel, ambos no Rio de Janeiro, fez uma entrevista a HostelsClub para explicar melhor como surgiu a ideia e o quão especial são estes Hostels em comparação com outros.

- Como surgiu a ideia de fundar o CabanaCopa Hostel e o Mango Tree Hostel? -

Eu fundei somente o CabanaCopa Hostel. A ideia veio de Couchsurfing (CS) porque eu era o embaixador do CS no Rio, e gostava tanto que pensei por que não trabalhar com isso? Então comecei a busca pela propriedade, etc.

O ano passado, 2016, o fundador do Mango Tree Hostel, que era amigo do meu sócio há muito tempo no mercado, decidiu voltar para a Austrália e vendeu para nós o hostel dele.

- O que acha que seus clientes apreciam mais ao ficar em estes hostels? -

No Mango Tree é a localização fantástica a 50 metros da praia e muita àrea externa.

Praia

No CabanaCopa é o ambiente social, terraço e camas extremamente confortáveis com colchões de mola.

Ambiente social em CabanaCopa Hostel

Nos dois o café da manhã é simples mas muito bom e barato.

Café da manhã

- Quais são os seus objetivos para 2018? Algo em mente para os hostels? - 

Em 2018 pretendemos fazer um rooftop bar/café no CabanaCopa e, quanto ao Mango Tree, estamos fazendo diversas melhorias aos poucos.

- O que é tão especial acerca do CabanaCopa Hostel e do Mango Tree Hostel? Ou seja, o que os torna melhores e diferentes que outros hostels? - 

No CabanaCopa tem a mistura perfeita de ambiente "Backpacker hostel" com muitos quartos privados bem econômicos. Além disso, os hóspedes podem desfrutar do ambiente sociável no conforto, e ainda de um terraço.

Camas confortáveis CabanaCopa Hostel

No Mango Tree, que é um hostel mais pequeno e mais aconchegante, fica na melhor localização do Rio, a 1 quadra da praia e na esquina da Rua Vinicius de Morais, onde foi composta a música 'garota de ipanema'.

- O que pode recomendar de especial sobre Rio de Janeiro aos seus hóspedes? - 

Nós recomendamos do CabanaCopa uma trilha ao forte do Leme bem fácil, da onde tem uma vista linda de Copacabana. Além disso, sugerimos que vá até à praia para se refrescar e que almoce em um dos restaurantes da Orla.

Forte do Leme

Imagem de Eliane Ceccon (1001 roteirinhos site)

No Mango Tree recomendamos o pôr do sol na pedra do arpoador, e depois da praia de Ipanema, um jantar em um dos restaurantes de Ipanema como 'Zaza bistro', muito perto do hostel.

Pôr do Sol na pedra do arpoador

Imagem de Carine Felgueiras (Flickr)