Com amplas opções de saídas atrativas, a cidade conquista, cada vez mais, jovens de todas as partes do mundo, que desejam, além de conhecer a cidade, apreciar aspectos da cultura budapestina.Entre os famosos lugares, tem-se o Parque Városliget, que permite momentos de leitura e de relaxamento ao ar livre. Não para aí

paruqe (big)

Além dos castelos estonteantes e históricos, tem o Parlamento Húngaro neogótico, obra arquitetônica que simboliza império e poder, e o Palácio Real, sem deixar de destacar o Monumento da Libertação, que erguido a um nível elevado sobre a cidade, denota, de longe, a estética budapestina.

parlament (big)

Com mais de 30 piscinas térmicas e públicas, subsidiadas pelo Governo da Hungria, Budapeste é, em outras palavras, relaxamento e tranquilidade, pelo menos durante o dia. No caso da vida noturna, aí já é outra história. Além das atividades atrativas diurnamente, há também diversas opções para curtir a noite. Você pode ir ao bairro Distrito VII, que possui vários pubs, como o célebre Szimpla Kert, o mais antigo bar de Budapeste, que, tomado por características de um loft, ganha a fama e o afeto de quem visita a cidade. Outro aspecto cultural dos budapestinos é que eles, à noite, migram de bar em bar até o raiar do sol, deleitando-se da gastronomia, dos drinques e das cervejas.

noite budapeste (big) 


Conhecer Budapeste é, sem dúvidas, um grande sonho. Mas não impossível de realizá-lo. O primeiro passo é definir a hospedagem. Neste caso, visando custo-benefício, opte por uma pousada que ofereça café da manhã, desta maneira você já economizará bastante. O segundo passo é ficar atento para perceber as promoções de passagens aéreas, que são sempre ofertadas a baixo custo nos finais de semanas.

Convêm, também, na elaboração do orçamento, verificar o preço de alimentos, bebidas e o custo de entrada para visitar alguns lugares em Budapeste. Um cappuccino, uma cerveja e para visitar a bela Igreja Matias, por exemplo, custam, respectivamente, em moeda brasileira, RS 5,49, R$ 9,40 e R$ 5,90. Tratam-se, perceptivelmente, de preços irrisórios, quando comparado a magnífica e iluminada cidade de Budapeste.