Cheia de bicicletas, restaurantes étnicos e arte de rua ultrajante, Brick Lane é a melhor experiência que você pode ter em East London. Inegavelmente nada convencional e orgulhosamente hipster, esta é a verdadeira Londres que você não vai encontrar nos livros.

Brick Lane Grafite

Imagem de Garry Knight (Flickr/Creative Commons)

Brick Lane tem uma área inteira dedicada exclusivamente a vestuários e acessórios vintage de 1920 a 1980. Se você está procurando um vestido de melindrosa, ou quer um par de tênis retrô, sem dúvida você encontrará tudo isso por aqui.

Qualquer turista que visita Brick Lane será contaminado pela mistura eclética de lojas vintage, cafés e barracas de comida de rua.

Brick Lane Cereal Killer Cafe

Vá às compras em busca de um vinil na Rough Trade East ou compre uma jaqueta de couro vintage na loja retrô Blitz. Almoce no Cereal Killer Cafe (veja acima) ou divirta-se no bar mais feliz da Inglaterra, o Canvas.

Veja mais dicas sobre onde comer, beber e fazer compras em East London!

Compras vintage 

Blitz

Imagem de Blitz (http://www.blitzlondon.co.uk)

Blitz é a primeira "loja de departamento vintage" de Londres e apresenta uma gama estonteante de produtos de moda dentro de uma antiga fábrica de móveis. Espalhando-se ao longo de cinco cômodos e dois andares, trata-se de um lugar glorioso para todos os itens vintage, de roupas a sapatos de grife. Blitz também inclui uma mini loja de livro e um café.

Hunky Dory

Imagem de Garry Knight (Flickr/Creative Commons)

Brick Lane está cheia de opções vintage, de pequenas lojas independentes até os mercados de pulga que vendem produtos na rua. Outro local favorito é o Hunky Dory, roupas para homens e mulheres escolhidas a dedo e acessórios dos anos 1940 a 1980. Aqui você pode comprar algumas roupas incríveis a preços de pechincha.

Coffee shops

Kahaila

Imagem de Kristin Hall (http://hallkristin.wordpress.com)

Brick Lane é cheia de coffee shops e são perfeitas para turistas que adoram passear durante o dia. Você pode tomar um flat white em Kahaila, uma casa de café sem fins lucrativos dedicada à caridade. Com sua bela clarabóia e lotada de clientes, não há lugar melhor para passar uma tarde preguiçosa.

O Nude Espresso seleciona apenas os mais frescos e maduros grãos verdes para a sua roastery em Londres. Localizado na Truman Brewery, perto da Brick Lane, tudo em sua loja é feito à mão.

Comidas

Cereal Killer Cafe

Imagem de Rosa G. (Flickr/Creative Commons)

Você precisa visitar o Cereal Killer Cafe pelo menos uma vez na vida. O primeiro local especializado em cereais na Grã-Bretanha vende mais de 120 tipos diferentes de cereais de todas as partes do mundo. Administrado por dois bonitões descolados de Belfast, provável que tenha uma fila para entrar, especialmente aos domingos, mas depois de experimentar o prato Applejacks com marshmallows e cereais (£3) você vai ver que valeu a pena a espera. 

Comida de rua

Imagem de Olga Berrios (Flickr/Creative Commons)

Ainda melhor nas tardes de domingo, o mercado de Brick Lane está repleto de deliciosas comidas de rua. Desde noodles até wraps libaneses e frango peruano, você pode comer na rua com apenas uma nota de £5 e fazer suas compras vintage ao mesmo tempo.

Brick Lane também é conhecida pelos restaurantes baratos de comida da Índia, Sri Lanka, Paquistão e Bengali. Famosa em Londres, por ser uma delícia e com um ótimo preço. Você pode comprar comidinhas étnicas por aqui, por apenas  £10.

Quando visitar Brick Lane

Hanbury Street

Você pode visitar Brick Lane em qualquer dia da semana, mas o mercado de domingo é bem grande e vale a pena visitar. É uma rua muito mais tranquila durante a semana e você poderá aproveitar Brick Lane com poucos turistas. Pegue um bagel de carne, sem ter de fazer fila e fume um cachimbo shisha em um dos cafés locais.

Como chegar a Brick Lane

Brick Lane é fácil chegar saindo do centro de Londres. O metrô mais próximo é o Aldgate East na linha Hammersmith and City, estação de Liverpool Street é a estação ferroviária mais próxima com os serviços ferroviários e a estação de overground Shoreditch High Street está apenas a uma curta distância a pé. Uma vez lá você pode caminhar pelo bairro ou alugar bicicletas para explorar a área.

Onde ficar

Se você está economizando, então fvale a pena ficar no The Dictionary em Shoreditch, nas proximidades. Aqui você pode conhecer pessoas do mundo todo. Da mesma forma o Wombat’s City Hostel é um ótimo lugar para ficar e fica próximo a estação de Liverpool Street.

*Imagem de cabeçalho de Mario Sánchez Prada (Flickr/Creative Commons)