Entre os meses de março e junho, durante a primavera, a temperatura é mais amena e a cidade não está tão lotada de turistas. Já entre julho e setembro, é a chamada alta temporada e os preços dos hóteis e restaurantes costumam ser mais caros.

Em relação aos hóteis, existem mais de 700 opções espalhadas por toda a cidade, desde hóteis caríssimos 5 estrelas até as pensões que são bem mais baratas. Nós do HostelsClub sugerimos que você escolha algum hotel que fique em uma região central como é o caso da Praça Duomo, conhecida como o "coração" da cidade

A Praça Duomo é um local popular entre os turistas e costuma ser bastante movimentada durante a alta temporada. Além de contar com várias opções de hóteis, essa região também tem muitas lojas e restaurantes, o que facilita a vida dos turistas por possibilitar um rápido acesso a todos os serviços que eles precisam.

duomo de milano (big)

Para comer bem em Milão e sem gastar muito, uma dica legal é o restaurante De Santis, especializado em sanduíches. São mais de duzentas opções de sanduíches preparados de um jeito que só os italianos sabem fazer, com frios, queijos, verduras frescas e outros ingredientes típicos da região. E o melhor de tudo é o preço, que costuma variar entre apenas 5 e 10 euros, ideal para quem deseja algo bom e barato.

de santi milano (big)

A vida noturna da cidade é uma das mais agitadas da Itália e um dos atrativos para os jovens turistas. O bairro mais badalado é Navigli, que apesar de ser um pouco distante do centro, tem fácil acesso pela linha 2 do metrô. Na região, é possível encontrar vários bares, galerias de arte e restaurantes mais alternativos como cantinas e pizzarias.

milan night (big)

A melhor forma de ir para Milão partindo do Brasil, é, sem dúvidas, de avião. Porém, se você já estiver na Europa, a opção mais barata são os trens. É possível encontrar trens saindo de regiões da França como Nice diretamente para Milão por preços bem menores do que custariam as passagens de avião