Vai a algum destes países na América Latina? Então dê uma olhada no que não pode perder se for até lá!

Parque Nacional de Tayrona, Colômbia

Parque Tayrona
Imagem de Taavi Randmaa (Flickr)

O Parque Nacional de Tayrona é um dos lugares mais bonitos da Colômbia, por isso vale muito a pena visitar: centenas de espécies animais, praias paradisíacas como as de Cabo San Juan, La Piscina e Playa Brava, locais arqueológicos fascinantes, como o Pueblito Chairama, e ainda explorar os trilhos dentro do parque.

Ficou curioso? Vá até lá ;) 

Los Roques, Venezuela

Los Roques
Imagem de Franklin Samir Dattein (Flickr)

Los Roques é o maior parque marinho da América Latina: arquipélago formado por 42 ilhas e alguns 250 recifes de coral. Aqui pode passar o tempo a relaxar e a desfrutar das paisagens passeando de barco ou caiaque, e ainda fazer mergulho ou windsurf.

As ilhas aqui chamma-se “cayos” e a principal é a Gran Roque, onde se encontra um pequeno aeroporto, um porto e sítios para fazer compras e ficar a dormir. 

Rota dos 7 Lagos, Argentina

Rota dos 7 Lagos
Imagem de instintoviajante website

A Rota dos 7 Lagos são 108km que ligam San Martin de Los Andes a Villa La Angostura, na Argentina, e proporcionam algumas das paisagens mais bonitas da Patagónia, com águas que vão desde o verde mais vivo ao azul mais intenso.

A melhor opção é alugar um carro – é mais barato e mais divertido!

Pucón, Chile

Pucón
Imagem de tgkturismo website

A cidade de Pucón fica a 780km a sul da capital Santiago, mas vale a pena apanhar um comboio até Pucón para explorar a maravilhosa região de Araucanía.

A cidade está rodeada pelo vulcão de Villarrica, onde é feito muito turismo embora não esteja extinto. Durante o Verão, existem muitas opções de fazer escalada. Além da escalada, é possível fazer outras atividades em Pucón como esqui e rafting. 

Salar de Uyuni, Bolívia

Salar de Uyuni
Imagem de cuentosdelcamino (Flickr)

O Salar de Uyuni é conhecido como o maior deserto de sal do mundo e um dos lugares mais incríveis na Terra, ficando no sudoeste da Bolívia. Essa planície de sal foi formada em um lento processo e tem mais de 12 mil km de sal. 

A maior parte do ano o Salar fica todo seco. No período de chuva (novembro a março), você verá algo surpreendente, onde confunde o céu com a terra, devido ao reflexo.

Baños, Equador

Baños
Imagem de adventureliesinfront website

Baños está rodeada por três vulcões e é uma paragem obrigatória para quem está à procura de aventura e natureza no Equador. Baños fica na fronteira entre o Rio Pastaza e a bacia do Rio Amazonas.

Se vai a Baños, não pode perder a incrível “La Casa del Arbol”, uma casa na árvore que tem o mundialmente famoso “baloiço no fim do mundo” (foto acima).