Cada vez mais mochileiras mulheres estão viajando sozinhas. Viajar sozinha pode ser algo terapêutico e existem alegrias incalculáveis que poderão ser encontradas pela estrada. As mulheres podem viajar sozinhas para onde quiserem, sem restrições. 

Para muitas mulheres viajando sozinhas, fazer um mochilão pode ser algo assustador, mas pesquisando e planejando bem e com bastante bom sendo, pode ser uma experiência incrível, independente da idade.

O Dia Internacional da Mulher nos faz reletir sobre o empoderamento e a liberdade feminina. Não há melhor maneira de viver em liberdade do que viajar sozinho. Depois de fazer sua primeira viagem sozinha, portas se abrirão para países que você nunca pensou em visitar.

Os destinos mais populares para as mochileiras ainda estão na Europa, mas nada impede que você faça um mochilão pela Ásia e América do Sul se estiver devidamente preparada. 

Confira nossas escolhas dos melhores destinos para as mulheres explorarem sozinhas, com base em sua segurança, atividades e a probabilidade de encontrar outras companheiras de viagem. 

Copenhague, Dinamarca

Copenhage

Imagem por Claus Tom Christensen (Flickr/Creative Commons)

Copenhague é uma das capitais mais seguras da Europa. Possui baixas taxas de criminalidade, e a capital dinamarquesa possui um ritmo relaxante devido ao fator "Hygge" (pronunciado "Hooga"). O estilo de vida hygge é acolhedor e designer friendly, e isso é tudo o que você precisa saber sobre a Dinamarca.

Melhor visitá-la durante os meses de verão, quando você terá 18 horas de luz solar por dia. As viajantes poderão fazer um passeio de bicicleta, explorar o porto de Nyhavn e visitar os bares cheios de locais, na certeza que Copenhage é uma cidade acolhedora e amigável.

Amsterdã, Holanda

Amsterdã

Imagem por FaceMePLS (Flickr/Creative Commons)

Amsterdã é uma das cidades mais seguras para visitar quando se viaja sozinha. Os museus e cafés da cidade são ideais para mulheres que viajam sozinhas. Você pode explorar a capital holandesa a pé ou de bicicleta - ou mesmo de barco, se quiser um pouco de glamour na sua viagem - os bares da cidade são sempre muito acolhedores. Você também pode comer algo delicioso em um dos mercados de rua da cidade. Amsterdã é uma cidade única para as mulheres que querem viajar sozinhas.

Hong Kong, China 

Hong Kong

Hong Kong é um destino excelente para as mulheres aventureiras. É uma cidade internacional bem movimentada onde o Oriente encontra o Ocidente de uma forma espetacular. Ao contrário da maioria das cidades asiáticas, você pode falar Inglês em qualquer lugar de Hong Kong, em um hostel, em um novo restaurante ou visitando uma das muitas atracções turísticas da cidade.

As viajantes também poderão experimentar algumas das melhores comidas de rua da região. Como a porta de entrada para a China, você pode viajar para Hong Kong com segurança sabendo que você estará em boa companhia durante toda a sua estadia. 

Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik

Imagem por Nico Crisafulli (Flickr/Creative Commons)

O porto marítimo croata é uma beleza medieval, com uma das melhores muralhas da Europa. É um local seguro e cheio de cultura, a cidade croata é perfeita para viajantes do sexo feminino que procuram explorar o sul do Mediterrâneo.

Passeie pelas muralhas medievais, pelos teleféricos que passam pela cidade e coma em um delicioso restaurante com peixes e frutos do mar. Muitas mulheres que viajam sozinhas passam por Dubrovnik anualmente, portanto mesmo que você viaje sozinha, é bem capaz que saia de lá com muitos amigos.

*Viajar sozinha pode ser algo extremamente gratificante para as mulheres. Se você quiser economizar viajando sozinha, veja nossas opções de hostels no mundo todo.