Tirar férias em maio e visitar Madri tem muitos benefícios. Com uma energia única, a capital espanhola tem mais bares do que qualquer outra cidade do mundo, mas esta é apenas uma razão pela qual você deve conhecer essa incrível cidade.

Maio e junho são os melhores meses para partir para Madri. O calor não estará insuportável e você vai ter dias com temperaturas agradáveis, variando entre 20°C a 25°C. 

De seus museus de arte a restaurantes de tapas, cada parte da cidade está apenas esperando para ser descoberta. Sair para comer fora ou sair para dançar é algo que pode ser feito sem gastar muito em Madri.

Aqui estão alguns bons motivos para você explorar Madri durante o mês de maio:

Festival de San Isidro 2017

Casal em Madri

Imagem por Pablo Fernández (Flickr/Creative Commons)

Quando? 11 – 15 Maio 

O Festival de San Isidro Festival homenageia o padroeiro de Madri e e tem muita música ao vivo, shows de teatro e festas em toda a cidade. Sempre um espetáculo diferente, há touradas e outros eventos acontecendo durante o mês de maio.

Entrada: Gratuita nos eventos de rua

PhotoEspaña 2017

PhotoEspaña

Imagem por Casa de América (Flickr/Creative Commons)

Quando? 31 Maio - 27 Agosto

Todos os verões, Madri acolhe uma das maiores exposições de artes visuais e fotográficas do mundo. Com shows especiais nos principais museus, salões e galerias da cidade, este ano será uma retrospectiva dos últimos vinte anos, apresentando alguns dos melhores trabalhos de fotógrafos.

Entrada: Preços variados, mas muitos eventos são gratuitos

World Pride Madrid Festival 2017

Gay Pride

Imagem por Barcex (Flickr/Creative Commons)

Quando? 23 Junho - 2 Julho 

Este ano marca o 40º aniversário do festival de rua LGBT anual de Madrid. Agora é considerado um dos maiores do planeta. Realizado no bairro de Chueca e em algumas das maiores ruas de Madrid, haverá concertos ao ar livre, eventos em baladas, exposições de arte e desfiles para comemorar este evento especial.

Entrada: A maioria dos eventos serão gratuitos

Não se esqueça – veja os museus de Madri sem pagar nada!

Prado

Imagem por Mike Norton (Flickr/Creative Commons)

O Prado é um dos museus de arte imperdíveis em Madri. Se você visita o museu aos domingos e feriados, não precisa pagar nada! O Museu do Prado, o Reina Sofía e o Thyssen-Bornemisza constituem o triângulo artístico de Madri.

Todos os três museus têm noites gratuitas, incluindo o Prado, que permanece aberto até tarde na quinta-feira e é gratuito para o público. Outros museus são extremamente baratos também, incluindo o Museu do Romanticismo, que custa € 3, e ainda menos se você tiver uma carteirinha de estudante.

Fique em um hostel

Se você quiser aproveitar cada segundo das suas férias de maio em Madri, mas não quiser gastar muito, faça sua reserva em um hostel. Temos muitas opções de hostels em Madri, mas lembre-se de reservar com antecedência para pagar preços baratinhos.

*Imagem de cabeçalho por Jose Maria Cuellar (Flickr/Creative Commons)