Coisas que todos nós viajantes sonhamos: lugar barato, que seja agitado, mas que também nos dê a oportunidade de descansar; queremos baladas para esquecer o cansaço mental e também uma natureza que nos traga uma energia revigorante para continuar a viagem; queremos conhecer culturas, culinárias e línguas diferentes, mas tudo isso com segurança, que nada disso nos traga perigo durante a viagem.

E que tal se tudo isso vier acompanhado de muita aventura e diversão? Sim, é mais divertido nas Filipinas! Isso tudo porque: 

1. A paisagem é deslumbrante:

Caribe, Tailândia, Fernando de Noronha e Filipinas, eu não perderia nenhuma aventura por aí. Águas transparentes, ou azuis ou até mesmo verdes, impossível você não se surpreender com a White Beach em Boracay, escolhida a praia mais linda do mundo várias vezes, com uma transparência inacreditável, sem ondas e com uma natureza fora do comum. E para quem curte fotos, eu não perderia El Nido, tão remoto e tão intocável, que lhe trará fotos e energia digna de uma experiência única no mundo.

paisagem

Foto de Toa Heftiba do site Unsplash

2. Há esportes para todos os gostos: Skydiving, snorkeling, mergulho, passeio de barco, tirolesa, nado com tartarugas, tubarões-baleia, entre tantas opções de esportes e lazer. E para quem prefere descansar, é possível optar por alguma praia remota, com poucos turistas, tranquila e com um clima invejável. 

mergulho

Foto de Michael Liao do site Unsplash

3. Sim, dá para badalar: Balada na praia, de chinelo, com música animada, barzinho e sem poluição, com muita segurança? Bemvindo a Boracay! A praia mais badalada das Filipinas. É possível se divertir com segurança, num lugar onde carros não existem e a diversão é abundante!

bebida

Foto de Toa Heftiba do site Unsplash

4. Segurança: Todos falam inglês e por se tratar de uma colônia espanhola, alguns ainda falam espanhol. Um povo simples, prestativo e que com certeza vai te ajudar sem segundas intenções, seja você um homem ou uma viajante mulher, sozinhos ou acompanhados. Todos vão sorrir e alguns, claro, querer até mesmo tirar uma foto com você. Então sorria e aproveite a fama!

praia

5. A culinária vai te conquistar! Manga, coco e tantas frutas tropicais, clichê de vida em uma praia tropical. Prove todos os sucos naturais disponíveis, a maioria desses e também dos doces são feitos de coco e manga. Não perca as especiarias locais, com frutos do mar, e para vegetarianos, também não faltam opções. Não deixe de provar o Halo-Halo, um sorvete com uma mistura única, filipina: feijões doces (uma especiaria asiática), coco, sagu, gomas de alga e quantas frutas você quiser, com sorvete e leite a seu critério. Para os aventureiros da gastronomia, o baluht é imperdível, um ovo de pato consumido cozido apenas após o feto do pato já estar formado. Diria, mais assustador visualmente que pelo sabor. E depende muito da sua sorte, quem sabe você encontra um bico inteiro, já?! 

sobremesa

ovo de pato

Seja por ser fácil agradar o olhar, o paladar, o bolso ou o coração, com certeza você terá muito mais diversão nas Filipinas! 

Ficou cheio de vontade de ir na Filipinas depois de ler esse artigo? Com certeza vai gostar das propostas de alojamento que temos para você!

Cascata

Foto de Toa Heftiba do site Unsplash

*Foto de capa de Toa Heftiba do site Unsplash