Visitar Amsterdã em dois dias, tentando ver os principais pontos turísticos e até mesmo alguns cantos escondidos é factível, mas você tem que ter foco e priorizar o que ver.

Para otimizar o tempo, você pode percorrer a cidade em bicicleta, Amsterdã é famosíssima pelas incontáveis ciclovias e essa é uma vantagem quando se tem poucos dias para ver muitas coisas.

A ESCOLHA DO HOSTEL

Como primeiro passo, o hostel deve ser escolhido com muita atenção, pois tendo poucos dias, é importante que a localização seja conveniente para a locomoção na cidade, mesmo se você for usar uma bicicleta, transporte público ou até a pé.

Canais de Amsterdã

Amsterdã está cheia de hostels econômicos. O Stayokay Amsterdam Stadsdoelen fica no centro e oferece um serviço de aluguel de bicicletas. Já o White Tulip, no Red Light District é uma opção bem econômica. Porém, se você quiser ficar em um hostel na área mais moderna de Amsterdã, tente reservar no ClinkNoord.

O QUE VER EM AMSTERDÃ EM 2 DIAS

Poucas coisas, mas bem variadas. Essa é a nossa dica. Não tente concentrar tudo em somente dois dias, mas focalize nas atrações que são mais interessantes para você.

Dia 1

Te aconselhamos iniciar com um museu, já que depois de um café da manhã reforçado no hostel, seu cérebro estará bem ativo e pronto para receber novos conhecimentos. 

Museu do Van Gogh é um "must see", mas se preferir algo mais histórico, também pode visitar a Casa Museu de Anne Frank.

Durante a tarde, depois de ter comido batata frita cheia de maionese em um dos quiosques espalhados pela cidade, dê um pulo no Palácio Real na Praça Dam, um dos edifícios mais espetaculares de Amsterdã.

Palácio Real Amsterdã

Foto por Amsterdamtours

Depois dessa visita, você está liberado para visitar um dos coffee shops de Amsterdã.

Durante a noite, faça um passeio pelo Red Light District.

Dia 2 

O segundo dia você pode dedicar as peculiaridades da cidade, como visitar o Museu do Sexo e o Museu Erótico, passear pela cidade de bicicleta, fazer uma visita num barco-casa e finalmente aproveitar um pouco para tirar fotos das artes de rua

Durante seu passeio de bicicleta, lembre-se de dar um pulo no Mercado das Flores, típico da Holanda. 

Se tiver uns minutos durante o segundo dia, vale a pena visitar o Begijnhof, um dos poucos jardins escondidos aberto ao público. 

Jardim escondido

Viu só como dois dias em Amsterdã passam bem rápido? Mas, é só se organizar com as nossas dicas que você consegue ver tudo isso e muito mais.