Você tem apenas quatro dias para conhecer Berlim e precisa incluir no roteiro algo cultural, algo divertido e momentos para relaxar. Não é uma tarefa fácil se você tiver só 4 dias em Berlim, é um pouco mais que um final de semana e o tempo voa quando estamos de férias.

Como organizar uma viagem de poucos dias para Berlim? O que conhecer em 4 dias? Aqui vão as nossas sugestões.

A primeira coisa que recomendamos é que você baixe os aplicativos gratuitos para visitar Berlim, isso com certeza vai facilitar muito sua vida. Feito isso, se começa com a seleção dos "must see" (não se pode visitar Berlim sem conhecer a Porta de Brandeburgo), e você pode escolher aqueles que tenham mais a ver com seus gostos de passeio. Você pode decidir se prefere curtir a balada em Berlim ou se prefere curtir a arte de rua e os mercadinhos de pulgas.

Veja o nosso roteiro do que ver em Berlim em 4 dias.

O QUE VISITAR EM BERLIM EM 4 DIAS

DIA 1

O coração de Berlim é a Alexanderplatz, parada essencial para fazer no primeiro dia. Aqui você encontra a Torre de Televisão, a Urania Weltzeituhr e a Fonte da Amizade.

Alexanderplatz - Berlim

Nas proximidades, há também o Hackesche Höfe, um conjunto de edifícios e pátios internos que você precisa conhecer.

Passeie um pouco ao longo do rio Spree, um rio que atravessa toda a cidade, aqui é possível encontrar diversos locais para tomar uma cerveja e relaxar deitado na grama.

Depois do almoço, aproveite para visitar a Ilha dos Museus, mas já avisamos que é impossível ver todos os museus em um dia.

Durante a noite, se quiser comer algo típico vá para o Augustiner Bräu Berlin e peça a carne de porco com batatas ou se preferir um bar, recomendamos o Tusend Bar.

DIA 2

O segundo dia recomendamos que você dedique mais tempo na parte mais antiga de Berlim, aquela onde você pode encontrar uma parte do famoso Muro de Berlim.

Muro de Berlim

Pertinho de lá você pode encontrar também o Check Point Charlie e a Potsdamer Platz, esta praça é o coração da nova Berlim e aqui você poderá ver uma Berlim mais moderna. 

DIA 3

No terceiro dia não deixe de dar um pulo a Bundestag, a sede do parlamento alemão. Mas, não se esqueça de reservar com antecedência, se não quiser ver só a parte externa do edifício.

Parlamento de Berlim

Porta de Brandeburgo fica perto daqui, então aproveite para visitá-la. 

A última coisa para se ver neste terceiro dia é o Museu Judaico de Berlim e o Monumento dedicado à Memória dos Judeus mortos na Europa.

DIA 4

O quarto e último dia do nosso roteiro foi pensado para te deixar relaxar um pouquinho antes de voltar para casa. Você pode fazer um pouco de compras nos mercadinhos de pulgas, como por exemplo o Berliner Troder und Kunstmarkt, o mais famoso de todos os mercadinhos. Se você decidir visitar o mercadinho, pode aproveitar para passear pelo parque Tiergarten.

Mercado de Pulgas de Berlim

Se preferir um mercado mais perto do centro, te sugerimos o Arkonaplatz, ele é uma ótima opção para conhecer um mercado de pulgas e fica no bairro hipster Prenzlauer Berg.

ONDE DORMIR EM BERLIM

Berlim possui muitos hostels econômicos, em todas as partes da cidade. Não vai ser nada fácil escolher, já que você terá milhares de opções, mas te deixamos algumas sugestões:

  1. ONE 80° Hostels Berlin: super moderno e bem localizado, este hostel organiza muitos eventos e atividades oferecidas a cada dia.
  2. Citystay Hostel: ainda mais bem localizado do que o anterior, fica do lado do Museu Pergamon. Lembre-se de levar seus lençóis ou eles cobram o aluguel de €2,50. 
  3. CHECK !N HOSTEL: pertinho de Check Point Charlie, é um dos hostels mais modernos e novos de Berlim.