1. Olá, Rob. O blog 'Love & road' descreve suas aventuras juntamente com a sua companheira, Natalie. Como é que o projeto começou?

Desde o início do nosso relacionamento estava claro que tínhamos uma paixão por viajar. Em 2013 nos casamos e nossa lua de mel foi na Turquia, Ucrânia e Irlanda. Quando retornamos ao Brasil percebemos que algo não estava bem, tínhamos nossa casa, carro e bons empregos mas faltava algo. Este “algo” era viajar. Conversamos bastante e começamos a pesquisar sobre como poderíamos viver viajando. De várias opções achamos que criar um blog de viagens seria a melhor, pois a Natalie é jornalista. Para encurtar a história, do momento que decidimos o que queríamos foram 8 meses de planejamento até botarmos as mochilas nas costas e partir.

Rob e Natalie

2. Ambos tinham emprego mas desistiram de tudo para viver o sonho de estar sempre a viajar. O quão dificil foi largar tudo? 

O maior medo é a incerteza financeira. Vendemos praticamente tudo o que tínhamos para juntar dinheiro para poder viajar. Nossa meta era gastar uma média de USD 50 por dia por pessoa, assim nossas economias durariam por 1 ano. Como não estávamos felizes com nossa rotina não foi difícil largar tudo. Costumo dizer que não largamos tudo, mas fomos em busca da nossa felicidade.

3. Li no blog que já viveram em Dublin durante 2 anos. Quais são as diferenças mais vincadas para você entre o Brasil e Irlanda? 

Viver em Dublin foi uma experiencia incrível. Foi a nossa primeira imersão em uma cultura diferente e aprendemos muito. As diferenças mais marcantes foram nas relações de trabalho, no Brasil existe uma briga muito grande entre patrão e empregado. Na Irlanda existe um respeito maior entre as partes.

Rob e Natalie

4. Além de dicas de viagens e de como economizar, também há uma secção de "Esportes & Aventura". Qual é a sensação de juntar duas paixões - esportes e viagem? Conte-nos mais sobre onde fez esporte. 

Sim, sou viciado em esportes e a Nat entrou nessa também. Durante as viagens participamos de diversas competições, completei o Ironman em Langkawi na Malásia, o Ironman 70.3 Phuket na Tailândia, a Meia Maratona de Chiang Mai na Tailândia, e a Maratona de Paris. A Nat também tomou gosto pela corrida e me acompanhou na Maratona de Cingapura e a Meia Maratona de Angkor Wat no Camboja. Para nos manter em forma a corrida é a melhor opção pois podemos praticar em qualquer lugar. Além disso gostamos muito de scuba diving, snorkeling, trekking, surf e snowboard.

Maratona de Paris

5. O vosso blog está escrito em português mas também em inglês. Esta foi uma estratégia para conseguirem mais leitores e sucesso, certo? Foi feito desde o início?

Desde o início nossa ideia era manter o blog em duas línguas. Com isso atingimos um número maior de leitores, contribuímos com conteúdo na lingua portuguesa e também nos dá mais oportunidades de trabalho.

6. Por onde andam agora e quais são os próximos planos de destinos? 

No momento estamos em Bangkok, Tailândia. Em maio embarcamos para a Itália onde visitaremos Siena, Borno, Milão e Torino. Depois seguimos para Amsterdam e Rotterdam onde participaremos de uma conferência de blogueiros.