Com a sua localização marítima perfeita, os aluguéis baratos e vida noturna agitada, Lisboa substituiu Berlim como a capital moderninha da Europa. Com seus restaurantes peculiares e livrarias retrô espalhadas pelas ruas históricas; feiras de alimentos orgânicos e galerias pop-up estão sendo criadas o tempo todo.

Village Underground

Imagem de André Nogueira

A capital de Portugal é uma cidade renascida graças a jovens criativos que iniciam as startups de tecnologia. Milhares de jovens de toda a Europa estão reunidos em Lisboa para viver, trabalhar e festejar. E estes jovens estão regenerando a cidade em um farol de criatividade, as moradias antigas estão sendo convertidas em hostels boutique, e as discotecas e restaurantes estão se tornando locais experimentais.

Mas, afinal por que Lisboa se tornou a capital moderninha da Europa? Aqui vão os motivos... 

#1 A noite agitada de Bairro Alto

Bairro Alto

Imagem de Tieme Pool (Flickr/Creative Commons)

Com uma atmosfera hipster ao longo do rio Tejo, Lisboa tem uma vida noturna com opções de discotecas com música eletrônica que coincidem com Berlim e Madrid. Os turistas podem festejar a noite toda na área de Bairro Alto, onde mais de 250 bares servirão Super Bock e cocktails até o amanhecer. 

#2 Cozinha experimental

Comida de Lisboa

Imagem de Paul Bernhardt

Se tem algo que os hipsters e moderninhos amam fazer, além de ter barbas, tomar café e fazer tatuagens, fotografar alimentos está no topo da lista! Os petiscos portugueses renasceram entre os turistas nos últimos anos e ainda mais em Santos, um bairro elegante à beira mar no sul de Lisboa. Aqui você vai encontrar pequenas ruas de paralelepípedos e vários restaurantes para todos os bolsos.

#3 Arte de rua 

Arte de rua de Lisboa

Imagem de Alexander Svensson (Flickr/Creative Commons)

Todos os cantos da cidade tem sido tocados pelas obras de arte urbana, das casas em ruínas da Mouraria, pinturas selvagens no Bairro Alto e enormes murais no bairro empresarial da cidade. O resultado é uma mistura vívida e imaginativa da arquitetura tradicional e arte urbana.

#4 Prédios históricos estonteantes

Prefeitura de Lisboa

Imagem de Pedro Ribeiro Simões (Flickr/Creative Commons)

Se você caminhar por qualquer rua lateral de Lisboa se sentirá muito grato. Muitos dos edifícios da cidade estão cobertos de azulejos decorativos, azulejos, que são o centro da cultura e arquitetura portuguesa, muitas vezes retratando cenas narrativas e acontecimentos históricos. Com tantas surpresas elaboradas, é uma bela cidade para explorar e tirar fotografias, enquanto você curte suas férias.

#5 Boutique hostels

Hub New Lisbon Hostel

A gloriosa arquitetura de Lisboa faz com que ela seja a cidade perfeita para os hostels de design e moderninhos. Você consegue pagar muito pouco e dormir em hostels estilosos em Lisboa. Alguns dos nossos favoritos incluem o Hub New Lisbon Hostel que possui uma piscina de bolinhas para renascer a criança que existe em cada adulto, ou então o Lisbon Soul Hostel e Urban Garden Hostel. Os três hostels representam muito bem a nova era hipster de Lisboa. 

Se você quer dormir com estilo em Lisboa, dê uma olhada aqui e economize seu dinheiro reservando com HostelsClub.