Após a grande e requisitada Amsterdã, Roterdão é a segunda maior cidade dos Países Baixos, o local favorito dos amantes de Renzo Piano e entusiastas de arquitetura em geral, por isso, se você ama arquitetura e palácios modernos e não vê a hora de conhecer as casas cúbicas, dê só uma olhada nessas dicas que separamos para você. 

Não vamos listar as maiores atrações da cidade, mas descobriremos o que ver de interessante, de diferente e original. 

Este é um artigo para os curiosos. Você acredita ser um curioso nato?

FLORESTA FLUTUANTE

Sim, você entendeu bem, estamos falando de uma floresta flutuante no porto de Roterdã. 

Graças às bóias reutilizáveis, as árvores podem flutuar e dar um pouco de cor verde a um porto que até então tinha visto somente a cor cinza do cimento. 

Floresta Flutuante

Completamente diferente e fascinante, esta floresta flutuante quer ser um símbolo da sustentabilidade e da reutilização de objetos abandonados e condenados à destruição e indiretamente à poluição.

SPLASHTOURS

Se quiser visitar Roterdã de uma maneira extremamente original, não deixe de participar de um Splashtour. O que é esse tour?

splashtour

Em um ônibus anfíbio que funciona na terra e na água, o que significa que você pode estar passeando de ônibus amarelo calmamente pelas ruas de Roterdã e um segundo depois você está a bordo do mesmo transporte, mas flutuando pelas águas da cidade. É fantástico, não é?

DELFSHAVEN

Delfshaven é um pequeno porto interno em Roterdã, e a sua peculiaridade é que durante a guerra foi poupado pelo bombardeio, portanto preserva a arquitetura original da cidade. Ao visitar este porto, você terá a oportunidade de ver Roterdã como era antigamente.

delfshaven

Delfshaven também é um local famoso por seus restaurantes, galerias de arte, a única cervejaria da cidade (De Pelgrim) e um moinho de grãos, com vista para o porto.

Esta é a lista das 3 coisas originais para se ver e fazer em Roterdã, mas dê uma olhada nesse artigo se quiser ler mais sobre a Holanda: Amsterdam-Noord: a região mais bacana na área portuária

Foto de cabeçalho de Angiolo Manetti. Flickr.com